Vigilantes cruzam os braços na segunda- feira e bancos não devem abrir - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 10 de março de 2012

Vigilantes cruzam os braços na segunda- feira e bancos não devem abrir

Os vigilantes do Norte e Noroeste do estado se reuniram na noite desta sexta-feira no Sindicato dos Bancários para traçar os planos para a paralisação na próxima segunda-feira, dia 12. Com os vigilantes de braços cruzados, os bancos não vão funcionar.

A decisão de parar os trabalhos aconteceu depois de uma reunião no último dia 05, envolvendo 15 sindicatos regionais dos Vigilantes no Rio de Janeiro. De acordo com o presidente do Sindicato Regional dos Vigilantes, Luiz Rocha, a paralisação é por tempo indeterminado.

Os vigilantes reivindicam um reajuste salarial de 10% de ganho acima da inflação, um aumento no valor tícket de refeição, 30% no risco de vida e a inclusão do plano de saúde nos benefícios. Segundo Luiz, a categoria pede que o ticket refeição passe de R$ 8,25 para R$ 16,50 e o reparo de 30% no risco de vida.

Com a paralisação, o trabalho nas 52 agências bancárias do Norte e Noroeste ficam comprometidos. De acordo com presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Rafanele Alves Pereira, os funcionários vão estar dentro das agências bancárias, mas sem vigilantes os bancos não vão abrir.

No ano passado uma greve de 40 dias dos vigilantes fez com que os trabalhos dos bancos fossem parados, porém, cinco sindicatos da baixada não aderiram a grave. Desta vez, a ação será estadual, todos os sindicatos do estado do Rio de Janeiro decidiram por apoiar a paralisação. Luiz informou que as Polícias Militar e Federal já estão cientes da ação que acontecerá dia 12. Ainda de acordo com Luiz, ao todo são 3.500 mil vigilantes atuando na região.





Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!