Festival de Talentos e de alegria na Terceira Idade do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 28 de janeiro de 2012

Festival de Talentos e de alegria na Terceira Idade do Farol

Com a idéia de proporcionar aos idosos um momento de lazer e atividades, a Colônia de Férias da Terceira Idade, no Farol de São Tomé, promoveu na noite de sexta-feira (27/01), o II Festival de Novos Talentos. O evento contou com a participação do Grupo de Extensão da Universidade Federal Fluminense de Campos (UFF), que apresentou o musical ao som da pequena notável Carmem Miranda. O evento é uma realização da Secretaria da Família e Assistência Social.

Os três primeiros colocados receberam troféus. O concurso valorizou e premiou novos talentos em três modalidades: dança, canto e poesia.  O concurso de dança permitiu que os idosos demonstrassem habilidade, criatividade, desenvoltura e técnica de dança. Vários idosos do município fazem aula de dança nos clubes e grupos de Terceira Idade.

Cada participante pode dançar uma música com o ritmo bolero, além de outros ritmos como MPB, samba, entre outros. Os jurados que avaliaram os candidatos eram profissionais do grupo da Terceira Idade. Os quesitos como criatividade, sintonia dos passos, interpretação artística, harmonia do casal e figurino contaram pontos.

As professoras aposentadas, Vitória Rangel Franco e Sônia Márcia Pires, foram as  candidatas vencedoras na modalidade musical e poesia, com a apresentação musical em exaltação a Bahia. “Hoje, a música representa o meu viver. Utilizava remédio controlado, tinha depressão e, agora, me sinto renascida. Realmente, foi uma bênção em minha vida”, afirmou a aposentada, que também participa das atividades do clube.

O primeiro colocado da modalidade dança foi o casal, Márcia Ribas, de 67 anos, e Salvador Ferreira, de 66. Eles explicam que, além do companheirismo, existe uma parceria, comprometimento e muita felicidade entre eles. “Estou renascendo. A dança é uma expressão antiga na humanidade. A dança é caminho de conhecimento e de energia, que podem servir de exemplo para essa juventude tão desprovida das coisas boas da vida”, disse a professora de Arte.

Na modalidade canto, a vencedora foi a aposentada Claudete Brandão, de 66 anos, que também tirou o primeiro lugar no festival de talentos no ano passado. “E muito importante participar desse concurso. E uma distração maravilhosa, principalmente quando se ganha duas vezes na mesma modalidade”, disse Claudete.

De acordo com o Diretor do Departamento do Idoso, Edivaldo Azevedo, “é mais uma ação que comprova que estamos no caminho certo”.  E ainda: “A cada evento promovido para as pessoas idosas que frequentam o clube, temos a certeza que melhoramos a qualidade de vida dessas pessoas”, concluiu Edivaldo.




Fonte: PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!