segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Feira da Roça do verão em Farol começa no dia 6 de janeiro

Foto: Rodrigo Silveira
Está quase tudo pronto para a abertura da Feira da Roça de verão em Farol de São Thomé, no dia 6 de janeiro.


A feira está sendo organizada pela Superintendência Municipal de Agricultura e Pecuária, que vai realizar no dia, uma grande distribuição de mudas de árvores frutíferas

Neste período, moradores e veranistas do balneário têm à disposição grande variedade de frutas, verduras e legumes produzidos sem agrotóxicos por mais de 80 pequenos produtores rurais, a maioria da agricultura familiar. Eles se juntam, aos sábados, na Avenida Olavo Saldanha (Atlântica), a outros 12 feirantes que durante o ano permanecem no local.

— Até dias atrás, já tínhamos mais de 80 inscritos, mas a ideia é não ultrapassarmos a 100 barracas. São pessoas que vêm de diversos pontos do município, alguns até da região do Imbé, a mais de 70 quilômetros, para comercializarem seus produtos. É uma ótima oportunidade de obterem melhores lucros, como ocorre com aqueles que participam da Feira da Roça em alguns pontos de Campos o ano todo — explica o superintendente Nildo Cardoso.

Todos, os sábados, das 7h às 13h, os frequentadores encontram, nas barracas padronizadas, produtos como banana, laranja, limão, maracujá, mamão, alface, couve, aipim, batata doce, abóbora, cenoura, tomate e abobrinha, além de queijos, doces de compotas, biscoitos caseiros, dentre outros. “Ao mesmo tempo em que oferecemos produtos de qualidade ao morador e aos veranistas, contribuímos para fortalecer as ações em prol do pequeno produtor e da agricultura familiar”, acrescenta Nildo.

Distribuição de mudas – Ainda segundo Nildo Cardoso, a superintendência vai aproveitar a abertura da Feira da Roça para distribuir em Farol, mil mudas de árvores frutíferas, dando sequência ao trabalho realizado junto aos moradores e veranistas em 2017.

— Já temos preparadas milhares de mudas de variadas espécies, como None, Caju, Graviola, Abacate, Jaca e Manga, dentre outras. Além destas que vamos doar na abertura da feira, distribuiremos igual quantidade no sábado anterior ao Carnaval, no dia 3 de fevereiro — complementa o superintendente.

Secom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

ALAMBIQUE DO LELEY - Lazer, Comida Caseira, Tranquilidade, Ar Puro e a Premiada e Melhor Cachaça do Brasil

Você conhece o Alambique do Leley?  Foto: Fabiana Henriques Para os amantes da boa comida, do lazer, de um bom bate papo e que adora...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.