Exposição de cães é atração na Orla - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Exposição de cães é atração na Orla

Foto: Secom
O Encontro Turístico de American Bully e outras raças de cães foi atração no final da tarde e início da noite deste sábado (18) em Farol de São Thomé, em um espaço montado próximo ao estande de Turismo, na orla.


O evento reuniu mais de 20 animais. Além dos cães American Bully, destaque também para outras raças, como o American Buldogue, o Bullterrier, o Buldogue francês, o Buldogue inglês e o Australian Cattle Dog. Para o criador Carlos Henrique Mendonça, o “Henrique Pit”, maior expositor do evento, um dos desafios é derrubar a má fama adquirida por algumas raças, como o pit bull, por exemplo.

— Sabemos que há pessoas que indiscriminadamente fazem cruzamentos para obter animais de temperamento mais raivoso, mas em 90% dos casos isso acontece acidentalmente. Trabalho com cães há 25 anos e sei que, com estudo, podemos obter animais bem dóceis. Eu, por exemplo, ultimamente tenho investido muito nos animais para serem usados como guia – explicou.

A empresária Camila Barreto, 45 anos, disse que gostou muito da exposição. “É a chance de termos mais informações sobre esses animais. Dessa forma, podemos escolher um cão com mais segurança”, observou. Opinião compartilhada pelo corretor Jonas Ribeiro, 35. “Quando investimos em um animal com informações de um profissional sério, corremos muito menos risco”.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!