Campista vence Corrida Rústica Verão Farol MRV - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Campista vence Corrida Rústica Verão Farol MRV

Foto: Secom
O campista Fabiano Figueiredo Conceição precisou de 17min e 26 segundos para percorrer os 5k da 1ª Corrida Rústica Verão Farol MRV, que aconteceu neste domingo (19) no Lagamar. Já Viviane Aparecida da Silva levou 23min e 45seg para fechar a prova.


O evento reuniu 100 atletas de toda as idades. O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Raphael Thuin, destacou que essa parceria é o caminho para fomentar o esporte na cidade.

– Hoje fechamos aqui no Farol com chave de ouro esta primeira etapa de atividades, de muitas outras que iremos realizar durante os próximos 4 anos. Temos observado que a corrida é um esporte que vem conquistando o gosto do campista e a Fundação estará apoiando este e muitos outros esportes no município, concluiu Thuin.

Mais uma vez, o sol forte foi um grande adversário para os atletas que deram a largada às 8h, no Lagamar, para a 1ª Corrida Rústica Farol Verão MRV. O campista Fabiano Figueiredo foi o campeão da prova masculina. Ele fez o melhor tempo 17min e 26seg para percorrer os 5km da prova. Fabiano está vindo de uma contusão que o afastou das pistas desde setembro do ano passado. Ao longo dos 13 anos de corrida, ele já acumula mais de 80 troféus e medalhas. Ele destaca que começou a fazer o esporte por incentivo do pai e, logo na primeira prova, conquistou medalhas e daí para frente nunca mais deixou as corridas.

Já a campeã feminina Viviane Aparecida da Silva chegou a Campos há dois meses para morar e disse que o forte calor foi um grande adversário, mas mesmo assim, conseguiu completar a prova em 23min 45seg.

– Eu tinha uma vida sedentária e, para perder peso comecei caminhando lá em Barra Mansa, onde morava, mas depois, me apaixonei pela corrida e desde então nunca parei de praticar o esporte. E ouvi na rádio que teria essa corrida. Não perdi tempo, corri e fiz a minha inscrição e do meu marido Nino Horta também. Ele ficou em quinto lugar. Quero parabenizar aos organizadores pela realização do evento – conclui.

O professor Fabrício Bastos, que dá treinamento funcional e corrida, reuniu cerca de 30 alunos da escola para participarem da corrida. E a aluna, a dentista Nathália Soares Siqueira, fez bonito chegando em segundo lugar. Fabrício destaca que as aulas começaram há quatro anos numa pracinha no bairro Flamboyant, com a proposta de incentivar as pessoas a saírem da vida sedentária. A ideia deu certo e hoje temos um grupo que treina três vezes por semana e ainda realizamos trilhas no Morro do Rato, Lagoa de Cima e no Imbé, já que identificamos que muitos campistas não conheciam as belezas naturais do município, finalizou o professor.

A corrida também reuniu outros atletas como o secretário de Gestão de Pessoas e Contratos, André Oliveira, que aderiu ao esporte há dois anos, para fugir do sedentarismo e de problemas de hipertensão.” Eu corro pelo menos três vezes por semana e nos últimos anos tenho conquistado sempre um lugar no pódio, para atletas na faixa de idade entre 40 e 44 anos. A publicitária Carol Corte também participou hoje pela primeira vez de uma corrida. Ela completou o percurso em 40 minutos, mas gostou do resultado, para quem treina ha pouco mais de um ano, concluiu.

Confira a lista dos cinco primeiros colocados

Masculino
1- Fabiano Figueiredo Conceição

2- Vanildo Sá da Silva

3- Humberto Tadeu Santos

4- Ezequiel Riber

5- Nuno Horta

Feminino
1- Viviane Aparecida da Silva

2- Nathália Soares Siqueira

3- Marcia da Cunha Silva Ribeiro

4- Natália Almeida de Azevedo

5- Julia Rangel Ribeiro.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!