Ticker

6/recent/ticker-posts

PRIO recebe licença de operação do campo de Wahoo, na Bacia de Campos

 A PRIO deu o passo definitivo para iniciar a produção de um ativo que promete elevar ainda mais a sua produção na Bacia de Campos. A empresa anunciou nesta terça-feira (3) que recebeu do Ibama a licença de operação do campo de Wahoo. Essa é a última etapa regulatória para o início da produção do campo, que se encontra em etapa final de comissionamento.

Divulgação / Reprodução

Wahoo é o primeiro campo totalmente desenvolvido pela PRIO. A produção na área será viabilizada por uma conexão submarina (chamada de tieback) de cerca de 30km de extensão, ligando Wahoo ao campo de Frade, onde está instalado o FPSO Valente. Segundo a PRIO, a conexão vai permitir ampliar sua produção em 40 mil barris por dia. O FPSO Valente possui uma capacidade total de processamento de 100 mil barris de óleo por dia.

Adquirido em março de 2021, Wahoo teve sua comercialidade declarada em dezembro do mesmo ano, após estudos de viabilidade. Embora já existam poços exploratórios que comprovam a presença de petróleo, a operadora anterior (bp) não desenvolveu a infraestrutura necessária para a produção.


Fonte: Petronotícias

Postar um comentário

0 Comentários