Ticker

6/recent/ticker-posts

Sindipetros de bases offshore fazem trancaço no Heliporto do Farol contra desimplantes

 

Divulgação

Dirigentes sindicais dos Sindipetros Norte Fluminense (NF), Rio de Janeiro (RJ), Espírito Santo (ES) e Litoral Paulista (LP) realizaram, na manhã desta quinta-feira 04, no Heliporto do Farol de São Thomé, um trancaço em protesto contra desimplantes que estão sendo feitos pela Petrobrás. Protestos semelhantes também foram feitos recentemente nos aeroportos de Jacarepaguá e de Maricá.

No período entre 5h30 e 9h, os trabalhadores permaneceram na entrada do heliporto e não fizeram os seus embarques e demais procedimentos. Pelo menos 18 voos para unidades da Bacia de Campos foram impactados, com o status de atraso ou transferência “devido movimento sindical no heliporto” no Sistema Integrado de Transporte Aéreo (Sitaer), de acordo com consulta às 11h.

De acordo com o Sindipetro NF, ''a categoria está sendo atingida pela retirada de profissionais das plataformas, de modo unilateral'', como relata o coordenador-geral do Sindipetro-NF, Sérgio Borges.

Essa manifestação tem foco nos trabalhadores offshore que estão sendo duramente atacados. A Petrobrás vem implementando uma série de medidas de resiliência que impactam a vida desses trabalhadores Uma das principais é o desimplante de centenas de trabalhadores na Petrobrás como um todo. Os trabalhadores offshore que estão sendo injustamente desimplantados mas também, a gente conta com assédio de trabalhadores para reduzir o banco de horas, forçando esses trabalhadores a folgar numa data indesejada”, explica Borges.


Ascom Sindipetro NF

Postar um comentário

0 Comentários