No período entre 5h30 e 9h, os trabalhadores permaneceram na entrada do heliporto e não fizeram os seus embarques e demais procedimentos. Pelo menos 18 voos para unidades da Bacia de Campos foram impactados, com o status de atraso ou transferência “devido movimento sindical no heliporto” no Sistema Integrado de Transporte Aéreo (Sitaer), de acordo com consulta às 11h.
De acordo com o Sindipetro NF, ''a categoria está sendo atingida pela retirada de profissionais das plataformas, de modo unilateral'', como relata o coordenador-geral do Sindipetro-NF, Sérgio Borges.
“Essa manifestação tem foco nos trabalhadores offshore que estão sendo duramente atacados. A Petrobrás vem implementando uma série de medidas de resiliência que impactam a vida desses trabalhadores Uma das principais é o desimplante de centenas de trabalhadores na Petrobrás como um todo. Os trabalhadores offshore que estão sendo injustamente desimplantados mas também, a gente conta com assédio de trabalhadores para reduzir o banco de horas, forçando esses trabalhadores a folgar numa data indesejada”, explica Borges.
Ascom Sindipetro NF

0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!