Ticker

6/recent/ticker-posts

Petroleiros iniciam greve por tempo indeterminado

 Funcionários do Sistema Petrobras iniciaram, desde às 0h desta segunda-feira (15), uma greve nacional por tempo indeterminado. Segundo o Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), a medida foi motivada após os trabalhadores considerarem “insuficiente” a contraproposta apresentada pela companhia para o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho).

“A paralisação nacional é resultado de amplo processo de assembleia […] A greve tem como eixos centrais a luta por um ACT forte, a justa distribuição da riqueza gerada pela Petrobras, o fim dos equacionamentos da PEDs (Petros) e o reconhecimento da Pauta pelo Brasil Soberano”, afirmou o sindicato da categoria.

No início da manhã desta segunda-feira 15, os diretores sindicais Sérgio Borges, Tezeu Bezerra e Matheus Nogueira gravaram vídeos no Heliporto do Farol de São Thomé.

“Olá companheiros, a greve nacional da categoria petroleira já começou, começou forte aqui na Bacia de Campos. Hoje estamos eu e o Tezeu aqui recebendo os trabalhadores que irão desembarcar ou embarcar aqui pelo heliporto de Farol de São Thomé. Para os trabalhadores offshore, a indicação é clara, para a produção, entrega a plataforma e solicita desembarque. Se você está vindo embarcar, vem participar da greve aqui com a gente, porque a gente vai fazer uma série de mobilizações e vai precisar da sua presença. Os demais trabalhadores de terra, seja administrativo ou turno de terra, o indicativo é não trabalho. Compareça uma das sedes do Sindipetro-NF, tanto em Campos quanto em Macaé e participe das mobilizações”, convocou Borges, que é coordenador-geral da entidade.

Na tarde de domingo (14), representantes dos sindicatos se reuniram para definir e alinhar as últimas estratégias da paralisação. Na última sexta-feira (12), as assembleias da base do Sindipetro-NF foram concluídas e registraram mais de 96% de aprovação para a greve.

O diretor, Tezeu Bezerra, informou que há um grande aparato policial no Heliporto, mas não está previsto trançaço. O trabalho de conscientização dos trabalhadores para a adesão à greve é feito por meio de diálogo e convencimento.


Com informações do Sindipetro-NF.

Postar um comentário

0 Comentários