Os interessados devem apresentar cópias dos documentos pessoais e pagar a taxa de inscrição de 2 Uficas (Unidade Fiscal do Município). Microempreendedores Individuais (MEI) estão isentos do pagamento mediante apresentação das últimas três guias pagas, da atividade fim. A avaliação dos requerimentos será realizada após o dia 12 de dezembro.
O ambulante Alexandre de Souza conta que se antecipou e fez o cadastro no primeiro dia, lembrando que começou a trabalhar na praia do Farol de São Tomé no verão de 2021 e que está confiante em relação ao movimento do próximo verão. “Eu não esperei o último dia para fazer o meu cadastro, porque já aprendi, nesses anos de trabalho em Farol, que deixar tudo para a última hora só traz preocupação e fila. Fazendo o cadastro com antecedência, eu fico mais tranquilo para organizar as contas, comprar mercadoria e planejar a temporada. Para o verão de 2026, estou com boas expectativas e acredito que o movimento será forte”, declarou.
Ao todo, serão disponibilizadas 35 vagas para barracas de 3 metros por 3 metros destinadas à venda de bebidas e alimentos, 60 vagas para carrinhos circulantes, 20 vagas para a comercialização de pipoca e churros, 10 vagas para camas elásticas, 30 vagas para barracas de artesanato de 3 metros por 3 metros, 25 vagas para food trucks e 10 vagas para atividades diversas de entretenimento e distribuição. Todas as autorizações terão validade de 30 de dezembro de 2025 a 18 de fevereiro de 2026, com instalação das estruturas prevista para os dias 30 e 31 de dezembro, conforme orientação do Setor de Posturas.
Secom PMCG

0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!