Ticker

6/recent/ticker-posts

Centro de Controle Operacional agora conta com unidade móvel que também estará no Farol

 A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da Guarda Civil Municipal (GCM), deu início ao Centro de Controle Operacional (CCO) móvel. A iniciativa visa reforçar ainda mais a sensação de segurança na cidade e cooperar no gerenciamento do trânsito e logística.

O CCO móvel trata-se de um ônibus dotado de um sistema de monitoramento completo, com cinco câmeras que monitoram todo o entorno do veículo e mais uma câmera que fica colocada a seis metros de altura para dar amplitude. Além disso, o CCO móvel também recebe imagens das 300 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município. 

Foto: Reprodução vídeo - Divulgação

O CCO móvel vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, durante o ano inteiro, privilegiando pontos de grande acesso de veículos e pessoas, principalmente de pessoas, e também os grandes eventos realizados no município. Ele é dotado de um sistema de monitoramento completo, vai verificar as 300 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade e vai dar um suporte total ao policiamento, à Guarda Civil Municipal e ao IMTT, que fazem parte do processo. É uma ferramenta muito importante que vai, sem dúvida alguma, fortalecer ainda mais a segurança pública do nosso município e levar à população a sensação de segurança aumentada”, explicou o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Rodrigo Ibiapina.

O comandante da GCM, Wellington Levino, também destacou a importância do CCO móvel. “Essa ferramenta é importante porque vai servir não só com a questão dos olhos, que é a segurança pública, de maneira itinerante em diversos locais da cidade, mas também como uma base integrada para os operadores de segurança pública. Nós teremos esse ônibus no Farol São Thomé, onde vai estar atendendo os agentes da Guarda Municipal, da Ordem Pública, da Postura, até mesmo os agentes do Estado que ali estejam trabalhando e queiram usufruir dessa excelente ferramenta que nós temos. Vai ser uma ferramenta que vai trazer mais segurança para os nossos agentes e para a população campista”, comentou.

Para o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, o CCO móvel vai trazer benefícios para todo o município. “Para o IMTT especificamente, com o ônibus, por ser itinerante, nós vamos ter a oportunidade de semanalmente ou quinzenalmente, de acordo com o planejamento da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, estarmos monitorando o trânsito em tempo real em cada localidade”, disse.

A iniciativa conta com parceria público-privada, através da empresa Acesso Total. “As câmeras instaladas no ônibus sempre vão atingir os eventos locais, onde o ônibus estiver. E as câmeras fixas hoje, as imagens delas, estão sendo transportadas para o CCO móvel através de uma fibra óptica, onde a imagem vem em momento real, sem travar, porque esse transporte é o transporte mais perfeito que existe”, explicou Roosevelt Ribeiro, representante da Acesso Total.


Secom

Postar um comentário

0 Comentários