Ticker

6/recent/ticker-posts

Lagamar e Lagoa do Açu poderão ter câmeras para registro da fauna

 

Foto: Subsecretaria de Meio Ambiente / Divulgação

Visando ampliar o conhecimento acerca das espécies da fauna existentes nas unidades de conservação ambiental de Campos, a Subsecretaria de Meio Ambiente recebeu do Governo do Estado quatro câmeras fotográficas. O subsecretário de Meio Ambiente, Carlos Ronald, recebeu os equipamentos durante um evento pelo Dia Mundial da Biodiversidade, que aconteceu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Além das câmeras, foi entregue o Atlas com as unidades de conservação municipais do estado do Rio, inclusive as de Campos. “Durante o evento, passamos pelo treinamento para instalação e uso das câmeras fotográficas (armadilhas fotográficas), por meio do qual vamos poder definir tecnicamente quando, onde e como instalar as câmeras, visando ampliar nosso conhecimento acerca das espécies da fauna existentes em nossa região e, assim, criarmos estratégias para proteção de nossa fauna silvestre”, disse Carlos Ronald.

A aquisição das câmeras faz parte do projeto Fauna Ameaçada, capitaneada pela Subsecretaria de Estado de Mudanças do Clima e Conservação da Biodiversidade. Ao todo, 480 câmeras estão sendo entregues aos municípios do estado do Rio. As Áreas de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Itaoca, Lagamar, Lagoa do Açu e Parque do Desengano estão entre os locais mapeados para possível instalação das câmeras em Campos.



Supcom PMCG

Postar um comentário

0 Comentários