Mosteiro de São Bento com agendamento para visitação escolar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 16 de abril de 2024

Mosteiro de São Bento com agendamento para visitação escolar

 

O Mosteiro de São Bento, localizado em Mussurepe, na Baixada Campista, está com agenda aberta para visitação escolar para que os estudantes conheçam a história do local. Unidades de ensino interessadas em incluir a visitação na grade curricular dos alunos, podem fazer o agendamento através do telefone (22) 98139-0270.


Na manhã de terça-feira 09, 45 alunos do Colégio Paulo VI, do Fundamental II, acompanhados da Coordenadora Pedagógica, Daniela Correa, visitaram o Mosteiro de São Bento. O prédio e todo o conjunto arquitetônico formado pela Igreja, residência e cemitério são reconhecidos como patrimônio estadual,  tombado pelo INEPAC - Instituto Estadual do Patrimônio Cultural do Estado do Rio de Janeiro.


A construção remonta à chegada dos monges beneditinos a Campos dos Goytacazes em 1648, com o início da presença monástica na cidade e região. O Mosteiro de São Bento é uma típica construção da arquitetura colonial religiosa com dois pavimentos de linhas sóbrias e imponentes, construído no século XVII com rico acervo de arte sacra. 


Um patrimônio importante para a arquitetura religiosa campista e um marco na presença dos religiosos que deixaram um importante legado de fé e cultura. Os monges ao longo dos séculos deram grandes contribuições à terra campista. 




Fonte: Diocese de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!