A chuva dupla de estrelas cadentes Plêiades e Leônidas promete 15 meteoros por hora à meia noite de 18 de novembro. O céu de novembro terá fenômenos celestes maravilhosos: imagina uma chuva dupla de estrelas cadentes?
As Plêiades são um dos aglomerados estelares mais majestosos visíveis da Terra a olho nu, uma fonte de fascínio desde os nossos ancestrais. São os objetos mais famosos do espaço profundo, localizado a 440 anos-luz de distância, na constelação de Touro.
Quando será a chuva dupla de estrelas cadentes
Por volta da meia-noite do próximo dia 18 de novembro – sábado – as Plêiades poderão ser vistas aqui no Brasil. Dependendo da poluição luminosa na sua área, você não precisará de binóculos para assistir ao fenômeno. Nessa mesma noite a Terra passará pelo pico da Chuva de Meteoros Leônidas, batizada em homenagem à constelação de Leão.
Se você conseguir avistar a Ursa Maior/Arado, você estará visualizando a parte certa do céu para avistar algumas dessas estrelas cadentes.
E tem mais!
Na noite de 12 de novembro, a Corrente de Meteoros Taurid atingirá o pico de cerca de 10 meteoros por hora sob a Lua Nova – momento ideal para algumas fotografias de estrelas.
Torça para fazer tempo bom onde você estiver!
SNB / Com informações do GNN
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!