O novo acesso começa na rua de entrada do sítio recanto dos coqueiros e prosseguirá até a ponte Maria da Rosa. A antiga estrada vicinal foi destruída pela erosão provocada pelo fenômeno do avanço do mar que vem atingindo o litoral campista.
Ao todo serão construídos dois quilômetros de estrada dentro do Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG), com autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). De acordo com a secretaria de aquicultura, pecuária e pesca, há algumas exigências a serem seguidas com relação ao material que poderá ser usado no local, como por exemplo, saibro.
A construção deste acesso reduzirá em 20 quilômetros o trajeto do Porto do Açu ao Farol de São Thomé, de acordo com o secretário, Almy Junior.
A previsão é que a estrada fique pronta com aproximadamente 25 dias.
Lagamar
Almy enfatizou que o Farol de São Thomé, nos últimos anos, vem enfrentando sérios problemas de erosão em função do avanço do mar, tanto do lado do Lagamar quanto do lado do Xexé.
“No Lagamar, por exemplo, estamos com a situação do asfalto que foi destruído com o avanço do mar. Vamos fazer uma passagem por uma rua do meio para que moradores daquela região e pescadores possam ter acesso com mais segurança ao Terminal Pesqueiro, em Campos, e Barra do Furado, em Quissamã”, pontuou o secretário, informando que a Prefeitura já tem projeto e está buscando recursos financeiros que visa minimizar os impactos provocados pelo avanço do mar.
Redação com informações da Supcom PMCG
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!