TotalEnergies anuncia indícios de óleo e gás em bloco da Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 15 de maio de 2022

TotalEnergies anuncia indícios de óleo e gás em bloco da Bacia de Campos

 

Reprodução

Uma boa novidade que chega da campanha exploratória da francesa TotalEnergies na Bacia de Campos. A petroleira notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) que encontrou indícios de petróleo e gás no bloco C-M-541, no poço 1-TOT-2-RJS, em lâmina d’água de 3 mil metros.


A perfuração do poço, também chamado de Marolo-1, começou no final do ano passado. A atividade foi realizada por meio do navio-sonda Valaris DS-15. A TotalEnergies está autorizada a perfurar até dois poços exploratórios (Marolo e Ubaia) e mais três poços contingenciais no bloco.


O bloco C-M-541 foi arrematado durante a 16ª Rodada de Licitações, realizada pela ANP em 2019. Esse foi o ativo com maior bônus de assinatura daquele leilão, no valor de R$ 4,029 bilhões. A TotalEnergies é a operadora da área com 40% de participação, em parceria com as empresas Qatar Petroleum (40%) e Petronas (20%). Atualmente, esse é o único ativo exploratório da TotalEnergies no Brasil.







Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!