Vigilância Sanitária apreende produtos impróprios para o consumo em Saturnino Braga - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Vigilância Sanitária apreende produtos impróprios para o consumo em Saturnino Braga

 

Foto: Divulgação / Vigilância Sanitária 

Nesta segunda-feira (04), durante uma inspeção de rotina, fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) e agentes da Defesa Agropecuária Estadual apreenderam 120kg de produtos impróprios ao consumo humano em um açougue na localidade de Saturnino Braga, na Baixada Campista. A ação teve o apoio da Polícia Militar.


As equipes flagraram a comercialização da carne bovina de animal abatido clandestinamente em uma roça, cujo proprietário assumiu a infração, segundo a VISA. Foram apreendidos ainda linguiça, tripa salgada, mel e vísceras bovinas, todos de origem clandestina, segundo a VISA.


A Vigilância Sanitária alerta para que o consumidor adquira apenas produtos de origem animal registrados no Sistema de Inspeção Municipal (SIM), Sistema de Inspeção Estadual (SIE) e Sistema de Inspeção Federal (SIF) e Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).








Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!