UBSF Santo Amaro com teste rápido para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 3 de março de 2022

UBSF Santo Amaro com teste rápido para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis

 O teste é sigiloso e o resultado sai em 30 minutos. Objetivo é prevenir, diagnosticar e tratar as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), quebrando a cadeia de transmissão entre adultos e crianças na forma congênita

Foto: Divulgação / Secretaria de Saúde

A partir desta quinta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Básica, Diretoria da Auditoria, Controle e Avaliação (DACA) e o Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais,- Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (CDIP)-, passa a disponibilizar os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C em 18 unidades de saúde, mediante agendamento. Para marcar o exame, a pessoa deverá acessar o link, no site oficial da prefeitura (www.campos.rj.gov.br). 


“Ao acessar o link para o agendamento, a pessoa vai poder escolher em qual unidade de saúde deseja fazer o teste”, explicou o coordenador do programa, Rodrigo Rodrigues de Azevedo. Segundo ele, o teste é sigiloso e o resultado sai em até 30 minutos. “O agendamento vai facilitar o acesso dos usuários aos exames, já que serão testados em dia e horários marcados”, acrescentou ele, destacando que cada unidade de saúde vai disponibilizar, semanalmente, cinco testes. 


O objetivo, segundo Rodrigo, é prevenir, diagnosticar e tratar as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), quebrando a cadeia de transmissão entre adultos e crianças na forma congênita. Futuramente, ele disse que o teste será ofertado em outras unidades de saúde, além das já listadas pela secretaria de Saúde.


As pessoas que não dispõem de cadastro no site, ao acessar o link, deverão clicar em novo agendamento, depois em exame e, por  fim,  selecionar o serviço desejado, no caso, teste rápido.


UNIDADES DE SAÚDE: 


  • UBSF Santo Amaro
  • UBSF São Sebastião
  • UBS São Martinho
  • UBS Tocos
  • Entre outras










SubCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!