Farol de São Thomé tem seu potencial apresentado na ExpoRio Turismo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 24 de março de 2022

Farol de São Thomé tem seu potencial apresentado na ExpoRio Turismo

 A ExpoRio marca a ampliação da oferta turística fluminense na retomada e integração de ações entre os setores público e privado

Farol de São Thomé | Divulgação

O município de Campos, que compõe e preside a Região da Costa Doce, participa a partir desta quinta-feira (24), até domingo (27), da 1ª edição da ExpoRio Turismo, maior evento de turismo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Subsecretaria de Turismo. O evento, que é gratuito, marca a retomada das atividades do setor, sendo realizado no Jóquei Clube Brasileiro, na capital. A ExpoRio marca a ampliação da oferta turística fluminense na retomada e integração de ações entre os setores público e privado. Os 92 municípios do Estado foram convidados e estão representados através das regiões turísticas. 


Durante a participação no evento, Campos vai apresentar vídeo institucional com os principais atrativos turísticos do município, como a praia do Farol de São Thomé, o roteiro turístico e religioso “Caminho de Santo Amaro”, entre a sede do município e o distrito que dá nome ao Padroeiro da Baixada Campista, que tem sua tradicional festa realizada no dia 15 de janeiro. Lagoa de Cima, Morro do Itaoca, onde são realizados voos de parapente e asa delta, além de outras práticas esportivas no trajeto de subida do morro. Também serão apresentadas a cerveja artesanal, goiabada São Thomé, chuvisco, queijo e cachaça Tellura.

Foto: Luiz Costa e SubCom

O Alambique do Leley, participa do evento com o estande das premiadas cachaças Barra Velha, confeccionadas na fazenda São Thomé, na praia campista. A Subsecretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro, prestigiou o Alambique na ExpoRio, na tarde desta quinta-feira 24.

Foto: Odirley Caetano

- Campos tem um grande potencial turístico e este evento será como uma vitrine, onde estaremos apresentando as nossas principais riquezas naturais e levando aos investidores todas as possibilidades que o nosso município tem. Campos possui uma vocação para o turismo rural e estamos desenvolvendo um projeto amplo nesta área - informa a subsecretária, Patrícia Cordeiro, eleita recentemente presidente do Conselho de Turismo da região da Costa Doce (Conturdoce). 

Foto: Luiz Costa e SubCom

O evento está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com apoio da Fecomércio RJ, por meio dos seus braços operacionais Sesc-RJ e Senac-RJ. Durante os quatro dias de evento, a ExpoRio Turismo vai apresentar experiências dos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos 92 municípios que compõem o estado. 

Serão 12 regiões turísticas do RJ, que estarão representadas com espaços exclusivos, além das atrações culturais por todo o evento. Haverá também uma área com experiências sensoriais, onde os visitantes poderão sentir as diversidades do Rio de Janeiro; mostra de artesanato, espaço gastronômico e shows.

A ExpoRio Turismo contará com experiências para todos os públicos e gostos. Além das experiências de negócios, como o encontro "O Rio é de Vocês", em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), e as voltadas para o setor, os participantes podem aproveitar para conhecer mais todo o Rio de Janeiro, conhecendo a gastronomia, cultura e os sons das 12 regiões turísticas. O evento também conta com um espaço kids, com atividades recreativas oferecidas pelo Sesc RJ para as crianças. 

O secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, ressalta a potência do evento para a divulgação do estado e a retomada efetiva das atividades turísticas no RJ. “Esse é um grande passo rumo à retomada efetiva das atividades turísticas no Rio de Janeiro”, destaca o secretário.













SubCom Campos | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!