Descomissionamento de dutos da Petrobrás pela Ocyan prevê novos empregos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 28 de março de 2022

Descomissionamento de dutos da Petrobrás pela Ocyan prevê novos empregos

 

Divulgação

Uma novidade para movimentar o mercado nesta segunda-feira (28). A Ocyan anunciou hoje a conquista de um novo contrato com a Petrobrás, focado na área de descomissionamento submarino. Pelo acordo, a Ocyan será responsável pela remoção de dutos flexíveis e umbilicais do fundo do mar na Bacia de Campos, (FPSO Cidade do Rio de Janeiro e FPSO Cidade de Rio das Ostras) e Bacia de Sergipe Alagoas (FPSO Piranema). O contrato terá duração de dois anos e meio.


O projeto também representa uma nova oportunidade para quem busca uma nova colocação no mercado de trabalho. O contrato vai empregar mais de 50 novos integrantes na Ocyan, entre trabalhadores onshore e offshore. Segundo o Diretor de Contratos de Construção Submarina da empresa, Rafael Guigon, a companhia já está com vagas abertas para contratação.


A extensão dos dutos a serem removidos corresponde a aproximadamente 275 km. As estruturas pesam quase 20 mil toneladas e estão localizados a uma profundidade entre 800 a 1700 metros. Entre as atividades do escopo de trabalho estão: engenharia, operação offshore de recolhimento, transferência para um canteiro, limpeza, condicionamento e destinação final.


Essa conquista representa uma retomada do negócio de construção submarina da Ocyan, e vai nos possibilitar voltar a ser um player efetivo e competitivo nesse setor. Estamos no início de uma série de projetos EPRD (Engenharia, Preparação, Remoção e Disposição), e temos certeza de que temos muito a agregar nesse nicho do mercado. Nossa versatilidade e capacidade de adaptação farão toda a diferença na performance”, avaliou Guigon.









Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!