Unidade móvel do Hemocentro nesta quinta-feira no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Unidade móvel do Hemocentro nesta quinta-feira no Farol

 Os moradores e veranistas interessados em doar sangue vão ser acolhidos pela equipe do Hemocentro, das 9h às 15h, com total segurança

Foto: Aldo Vianna

O Hemocentro Regional de Campos segue intensificando as coletas externas com o auxílio de sua unidade móvel que, nesta quinta-feira (3), vai estar no Farol de São Thomé. Os moradores e veranistas interessados em doar sangue vão ser acolhidos pela equipe do Hemocentro, das 9h às 15h, com total segurança na orla, ao lado da arena sesc.


De acordo com a diretora do Hemocentro Regional de Campos, Sandra Chalhoub, a ideia das coletas externas é a de facilitar o acesso das pessoas, buscando sempre locais estratégicos.  “No verão muitas pessoas aproveitam para tirar férias e a praia do Farol é um dos destinos mais procurados da nossa região. Nossa proposta é buscar mais doadores para equilibrar o estoque de sangue, que anda bem abaixo do ideal. Pedimos aos veranistas e moradores do balneário campista que promovam esse ato de amor ao próximo e doem sangue”, relatou.


Ainda segundo Chalhoub, “para agendar uma visita da unidade de coleta externa basta ligar para os telefones (22) 98175-2599 ou (22) 981264066. Vamos avaliar os detalhes e ajustar a data da visita, objetivando conseguir o maior número de doadores”, disse.


PARA DOAR – Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, bastando comparecer ao Hemocentro munido de documento original com foto. Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue.


A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro que, nas mulheres, é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais.

Agenda da unidade móvel – fevereiro

  • 03/02 – Praia do farol de São Thomé 
  • 08/02- Bom Jesus do Itabapoana
  • 10/02- Condomínio Terra Nova
  • 17/02- Boulevard Shopping












SubCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!