Meio Ambiente com oficinas de produção de mudas por estaquia sábado e domingo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Meio Ambiente com oficinas de produção de mudas por estaquia sábado e domingo

Divulgação

Quem estiver em Farol de São Thomé neste fim de semana poderá participar da oficina de produção por mudas de estaquia. A técnica consiste em multiplicar uma planta a partir de folhas, ramos, galhos e estacas. A oficina acontece no sábado (12), entre às 10h e 13h, no stand do Meio Ambiente.


Já no domingo (13), a oficina é de compostagem, técnica conhecida como processo de reciclagem do lixo orgânico, que transforma a matéria orgânica encontrada no lixo em adubo natural, podendo ser usado na agricultura, em jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos. Essa oficina também acontece a partir das 10h.


Desde o dia 08 de janeiro, a Subsecretaria de Meio Ambiente tem realizado uma ampla programação de oficinas e exposições, além de visitas guiadas, voltada para os frequentadores da praia campista.


Já foram realizadas oficinas de confecção de terrário, porta treco com materiais recicláveis, oficina de puff com garrafa pet, de origami e ainda exposição de animais em formol e empalhados, exposição de banco de sementes e mini jardim sensorial suspenso.


Entre as atividades programadas para este mês de fevereiro, está o mutirão de limpeza na orla da praia, que acontece no próximo dia 19, a fim de orientar e conscientizar os moradores e veranistas da praia campista sobre a conservação e respeito ao meio ambiente.


O espaço também funciona como ecoponto para recebimento de lixo eletrônico, materiais recicláveis e ainda recebimento de óleo de cozinha usado, que é trocado por detergente biodegradável, de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 16h e sábados e domingos das 9h às 13h. Há ainda doação de mudas frutíferas e nativas. Não há necessidade de inscrição para participar das oficinas.







SubCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!