Educação: 43 mil kits de alimentação nas próximas semanas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Educação: 43 mil kits de alimentação nas próximas semanas

 

Foto: César Ferreira 

Nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vai dar início à distribuição de cerca de 43 mil kits de alimentação a alunos da rede municipal de ensino. Receberão os estudantes que não voltaram às aulas presenciais neste mês de fevereiro - alunos do Ensino Fundamental I – anos iniciais (1º ao 5º) e os alunos da Educação Infantil (entre 0 e 5 anos incompletos - berçário, maternal I e II, e pré-escolar I e II). Eles começarão o ensino presencial a partir do dia 07 de março.


No caso dos alunos do Ensino Fundamental II – anos finais (6º ao 9º) - e Educação de Jovens e Adultos (EJA), para os quais as aulas presenciais foram liberadas neste mês de fevereiro, estes receberão a merenda seca na própria escola durante as aulas. Ao todo, 47 unidades escolares estão com aulas presenciais desde segunda-feira (7).


No ano passado, a Seduct distribuiu cerca de 174 mil kits aos alunos da rede municipal entre julho e dezembro, ajudando a minimizar os impactos financeiros decorrentes da pandemia do coronavírus na vida de cerca de 45 mil estudantes, segundo o secretário da pasta, Marcelo Feres.


De acordo com Marcelo, a Prefeitura só efetua o pagamento após as conferências dos fornecimentos. “A qualidade dos itens seguiu à risca todos os critérios previstos no pregão eletrônico que realizamos. Os gêneros alimentícios entregues são os recomendados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e foram acompanhados e verificados por equipes de nutricionistas”, disse.


A distribuição foi monitorada pelo subsecretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Frederico Rangel, e pelos agentes de Gestão Escolar da Secretaria. “A população reconheceu a qualidade dos kits, que foram elaborados com orientação da equipe de nutricionistas da Secretaria. Nenhum kit foi enviado fora do padrão desde o início do contrato. Cada kit veio com leite em pó, macarrão, biscoito, arroz e feijão tipo 1, óleo, fubá, sal, suco e duas dúzias de ovos. O kit de creche teve como item a mais um pacote de mistura para mingau", destacou Frederico.








SubCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!