Projeto Botinho 2022 tem início na orla do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Projeto Botinho 2022 tem início na orla do Farol

 

Foto: Fabiana Henriques

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) abriu oficialmente, nesta segunda-feira (17.01), o Projeto Botinho 2022, tradicional colônia de férias promovida nas praias do Estado. Quatro mil e quinhentos (4,5 mil) participantes estarão nas praias fluminenses, até o dia 28 de janeiro, realizando atividades físicas na areia, tendo aulas sobre preservação ambiental e recebendo orientações sobre condições do mar e primeiros-socorros. 


Na praia do Farol de São Thomé, 50 botinhos divididos em três turmas, golfinho, moby dick e tubarão, participam da colônia na orla. A iniciativa é realizada em parceria com o Sesc-RJ e tem o apoio da Fundação Artur Leão (Fabom) e da Prefeitura Municipal de Campos. 

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ (CBMERJ), coronel Leandro Monteiro, diz que a colônia de férias é tradição e é um orgulho poder proporcionar atividades lúdicas e informativas para crianças e adolescentes de todo estado. 


 - O Botinho é a maior colônia de férias da América Latina. Promove interação social, inclusão e aprendizado. E o melhor de tudo, a garotada leva o que aprendeu na praia para casa, atuando como multiplicadores de bons exemplos e dicas de prevenção - reforçou o comandante. 

O projeto é realizado desde 1963, o Botinho é gratuito e tem por objetivo promover a interação social entre os participantes, que devem ter entre 07 e 17 anos. Os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick , de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.








Ascom CBMERJ | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!