Meio Ambiente promove exposição e oficina de artesanato em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Meio Ambiente promove exposição e oficina de artesanato em Farol

 O stand também funciona, durante o ano, como um ecoponto para recebimento de lixo eletrônico, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado

Foto: César Ferreira

A Subsecretaria de Meio Ambiente realiza neste final de semana, no stand do Meio Ambiente, no Posto 6, exposição de banco de sementes, animais empalhados e em formol com visita guiada e ainda oficina de confecção de puff feito com garrafa pet. A exposição acontece no sábado (15), das 10h às 13h, e a oficina de artesanato, no domingo (16), no mesmo horário. Não há necessidade de inscrição.


O subsecretário de Meio Ambiente, René Justen, explica que o stand, que está presente na praia do Farol de São Tomé, durante todo o ano, também funciona, de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 16h e sábados e domingos das 9h às 13h, como um ecoponto para recebimento de lixo eletrônico, materiais recicláveis e ainda recebimento de óleo de cozinha usado, que é trocado por detergente biodegradável.


No espaço também há ponto de doação de mudas de árvores frutíferas e nativas, sempre aos sábados e domingos, das 9h às 13h. Além de educação ambiental, a Meio Ambiente promove ecoturismo com visita guiada, entre outras atividades.


Durante todo o verão, haverá uma ampla programação a ser realizada aos finais de semana, com oficinas de artesanato utilizando material reciclável e palestras, e até um mutirão de limpeza na orla da praia foi programada para orientar e conscientizar os moradores e veranistas da praia campista, sobre a conservação e respeito ao meio ambiente”, contou René Justen.





SubCom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!