Ibama dá sinal verde para que Shell faça nova perfuração na Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Ibama dá sinal verde para que Shell faça nova perfuração na Bacia de Campos

 Na semana passada, foi a vez da Petrobrás avançar em seu programa exploratório na Bacia de Campos.

Reprodução

A atividade exploratória na costa do norte do Rio de Janeiro ganhará um novo impulso.  O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) concedeu a licença de operação para a Shell realizar a atividade de perfuração no bloco C-M-791, na Bacia de Campos. O documento tem validade de 5 anos e autoriza a perfuração de até três poços exploratórios na região.


A perfuração no bloco será realizada pelo navio-sonda West Tellus. O Ibama também deu o sinal verde para que a Shell realize um teste de formação de curta duração. Para lembrar, o bloco C-M-791 foi arrematado pela companhia em 2018, durante a 15ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A Shell (40%) opera a área em consórcio com a Chevron (40%) e Petrogal (20%).


Na semana passada, foi a vez da Petrobrás avançar em seu programa exploratório na Bacia de Campos. A estatal iniciou a perfuração do poço pioneiro do bloco Alto de Cabo Frio Central. A atividade aconteceu em lâmina d’água de 1.831 metros, no poço batizado de 1-BRSA-1383-RJS, dentro da formação de Barra Velha.





Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!