FUP alerta para aumento de casos de Covid-19 nas unidades da Petrobrás - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 22 de janeiro de 2022

FUP alerta para aumento de casos de Covid-19 nas unidades da Petrobrás

 

Reprodução

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) disse que o número de contaminados por Covid-19 nas unidades da Petrobrás vem crescendo ao longo dos últimos dias. A entidade diz que no último dia 13 de janeiro, eram 725 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus. Agora, essa quantidade já passou de 1.000. O dado foi apresentado pelo gerente-executivo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da Petrobrás, Joelson Falcão, em reunião sexta  (21) com representantes da FUP e sindicatos filiados.


“A FUP e o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) continuam recebendo denúncias de surtos de Covid-19 nas plataformas da Petrobrás. Em apenas uma semana, até esta sexta-feira, 21, foram contabilizadas denúncias de 236 contaminados em 18 embarcações operadas pela Petrobrás nas bacias de Campos (RJ) e Santos (SP)”, disse a federação, em comunicado.


Grande parte dos já infectados se encontra nas unidades P-51 (Campos), P-74 (Santos) e P-35 (Campos), que somam, respectivamente, 60, 40 e 35 casos positivos. Há ainda registros de 76 trabalhadores sob suspeita porque tiveram contato com os contaminados, sendo 46 deles na P-35 e o restante na P-74. Na quinta-feira (20), o Sindipetro-NF recebeu imagens de trabalhadores dormindo no chão de uma área externa da P-52, também na Bacia de Campos. Há ainda informações de resultado positivo para Covid em 29 pilotos dos helicópteros que fazem o transporte dos trabalhadores das embarcações para o continente.


A FUP e os seus sindicatos filiados estão preocupados com os aumentos de casos de COVID-19 nas embarcações da Petrobras e por isso vem agendando reuniões com a Gerência Executiva de SMS da companhia para acompanhar a real situação dos trabalhadores e buscar informações sobre a situação. “De acordo com as denúncias que já recebemos estimamos que já sejam mais de mil casos em todo o Brasil”, comentou o diretor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da FUP, Antonio Raimundo Teles.






Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!