Feira do Pelag e Artesanato e oficinas no Espaço da Economia Solidária - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Feira do Pelag e Artesanato e oficinas no Espaço da Economia Solidária

 


 Foto: Divulgação - SubCom

Peças de arte feita em tabua, madeira, bagaço de cana, cerâmica, macramê, crochê e tricô; artigos confeccionados com material sustentável e reciclável; produtos utilizados em decoração e doces típicos da região podem ser encontrados no Espaço da Economia Solidária em Farol de São Thomé, às sextas, sábados e domingos, das 9h às 17h, na sede do Inea, na Avenida Olavo Saldanha, 240. O Espaço abriga uma feira, que prossegue até o dia 20 de fevereiro, e onde, além da comercialização do artesanato, também serão promovidas oficinas para a confecção das peças de diferentes materiais. 


A feira acontece no Espaço da Economia Solidária, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e é realizada em parceria com o Parque Estadual Lagoa do Açu (Pelag). De acordo com o diretor da Economia Solidária, Sandro Figueiredo, o espaço abriga a feira Pelag, com trabalhos de artesãos de Campos, de São João da Barra e Quissamã.


A Feira do Pelag funciona as sextas e sábados de 9h às 19h e aos domingos de 9h às 17h. Uma de suas ações em prol da comunidade do entorno do Parque como forma de estímulo à geração de renda de sua população. A feira estará participando com a venda de artesanatos, até 20 de fevereiro, cuja renda se destina à execução do projeto de extensão da UENF -  Controle Populacional de cães e gatos errantes no entorno do Parque Estadual da Lagoa do Açu, conscientizando sobre o impacto que animais errantes provocam sobre a fauna local. A renda obtida será utilizada para a produção de material didático como cartilhas e folhetos explicativos. Em março, o Pelag completará 10 anos de existência.


“Os artesãos estão bem contentes, pois há uma grande procura pelos produtos. A localização também ajuda, pois turistas que passam pelo local acabam comprando o artesanato. A parceria foi muito bem aceita pelo diretor do Pelag, Heron Zanellato, e conseguimos fazer com que os artesãos do Espaço da Economia Solidária pudessem expor e comercializar seus trabalhos durante a temporada”, destacou Sandro.





SubCom | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!