Canais São Bento e Andreza passam por limpeza - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Canais São Bento e Andreza passam por limpeza

Foto: Divulgação / Agricultura

 A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, atua com máquinas fazendo a limpeza dos Canais São Bento e Andreza, que receberam grande volume de água do Rio Paraíba do Sul. A finalidade das ações é para evitar que a água inunda as propriedades na região agrícola e de pastagens da Baixada Campista.


Devido ao grande volume de água das últimas chuvas e do vazamento no ponto que rompeu no dique do Rio Paraíba do Sul, no distrito de Barcelos, em São João da Barra, os níveis do Canal São Bento e do Canal Andreza estão no limite, com transbordamento em diversas propriedades de atividades agrícolas e de pecuária. Para minimizar danos aos produtores rurais, a Secretaria está atuando com máquinas e homens fazendo a limpeza dos canais, com remoção do excesso de vegetação aquática para acelerar o fluxo das águas para o mar.


O secretário da pasta, Almy Junior, explica que “devido as últimas chuvas e as muitas águas que transbordaram do Rio Paraíba do Sul, principalmente pelo rompimento do dique em Barcelos, que levou muita água para o setor Sul da Baixada Campista, estamos priorizando o uso das máquinas no manejo das águas nas áreas de cultivo agrícola e de pastagens para os Canais São Bento e Andreza para minimizar ao máximo prejuízos aos produtores rurais”, informa o secretário.








SubCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!