Aluno da escola municipal de Barra do Furado é medalha de bronze na 16ª Olimpíada da Matemática - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 22 de janeiro de 2022

Aluno da escola municipal de Barra do Furado é medalha de bronze na 16ª Olimpíada da Matemática

 

Foto: Paulo David

Aluno do 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado, Nathanael Pessanha de Paula, de 11 anos, é bronze na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).


A 16ª edição reuniu mais de 18 milhões de alunos brasileiros matriculados em 54.831 escolas públicas e particulares. A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).


- Gosto muito de Geografia, mas a professora incentiva a gente bastante na Matemática. Estou surpreso e muito feliz – declarou Nathanel que mora em Barra do Furado e estuda na Escola Municipal Délfica de Carvalho Vagner desde a Educação Infantil.


Financiada pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas com o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica, estimular o estudo da matemática e incentivar professores.


- Realizamos um trabalho com uso de material concreto, principalmente nos anos iniciais, para despertar nos alunos o interesse e maior entendimento, da utilização da matemática no dia a dia e estimulando os nossos a participarem de projetos como esse. Fazemos reunião com pais e responsáveis explicando e orientando, como é importante para a escola e para os seus filhos, à participação nesses processos de avaliação externa – destacou Sirléa Manhães, diretora pedagógica da E.M. Délfica de Carvalho Vagner.


- Educação se faz com comprometimento. Eles se destacam em meio a milhões de alunos da rede pública de todo o país. O êxito desses alunos mostra o quanto são capazes, engrandece a nossa rede e estimula os demais. Parabéns aos professores que fazem a diferença e estimulam o estudo da matemática, tão importante para o desenvolvimento de toda a sociedade – destacou a secretária de Educação, Helena Lima.


A Obmep concede medalhas de ouro, prata e bronze e mais de 50 mil menções honrosas. Além disso, os estudantes que recebem medalha garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a uma bolsa de incentivo financeiro mensal concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).






Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!