Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca atua na recuperação da estrada litorânea Farol-Xexé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca atua na recuperação da estrada litorânea Farol-Xexé

 Moradores da praia campista chamam a atenção para o trajeto, em asfalto, Farol/Barra do Furado

Foto: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca / Divulgação

Após atuar com terraplanagem para acabar com os buracos na estrada que liga Farol de São Thomé à Barra do Furado, agora a equipe operacional de recuperação de vias atua na recuperação da estrada que liga Farol de São Thomé ao Xexé, se estendendo até a Ponte Maria da Rosa.


Os trabalhos são realizados com equipes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, com máquinas cedidas pelo Governo do Estado, conforme parceria firmada entre a Prefeitura de Campos e o Governador do Estado. Para fazer a recuperação da malha viária das estradas vicinais, a Prefeitura montou diversas frentes de obras. Para recuperar as estradas vicinais com leito natural (terra compactada), a Secretaria de Agricultura atua com a estrutura do Programa Estradas do Produtor.


Para recuperar as estradas vicinais asfaltadas, a Prefeitura direcionou os trabalhos à Secretaria de Obras e Infraestrutura que utiliza mão de obras própria e produz a massa asfáltica na Usina de Asfalto da Prefeitura com o piche cedido pelo Estado, cabendo à Prefeitura a aquisição de brita, pó de pedra e a logística de transporte até às ruas dos bairros da cidade bem como aos distritos e localidades do interior.

Foto: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca / Divulgação

Farol / Barra do Furado


Moradores da praia campista chamam a atenção para o trajeto asfaltado, Farol/Barra do Furado, onde muitos trabalhadores e pescadores que usam a via de acesso para trabalhar, encontram grande dificuldade devido as crateras que tomaram conta do asfalto, danificando muitas vezes os veículos usados como meio de transporte. 


O asfalto que liga a praia campista a Barra do Furado, em Quissamã, é também uma via muitas vezes usada por veranistas e turistas que vem de cidades como Rio das Ostras, Macaé, entre outras, para uma temporada ou visitas a familiares na praia do Farol de São Thomé. Nas redes sociais do Portal do Farol, não é difícil encontrar reclamações dos usuários, que chamam a atenção do poder público, para o trajeto, Farol / Barra do Furado, que, como relatam, tem "um asfalto para dez buracos'.








Subcom | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!