Pesagem e atualização do cartão de vacina do Bolsa Família até dia 17 na UBSF Lagamar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Pesagem e atualização do cartão de vacina do Bolsa Família até dia 17 na UBSF Lagamar

 



A repescagem para a pesagem e a atualização do cartão de vacinas dos beneficiários do Programa Bolsa Família continua até o dia 17 deste mês. O acompanhamento obrigatório é válido, inclusive, para aqueles que já estão recebendo o Auxílio Brasil. O atendimento é por livre demanda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência, das 8h às 17h.

De acordo com a Atenção Básica, devem fazer o acompanhamento as gestantes e crianças de até 8 anos dependentes do titular do benefício. Para a pesagem, é necessário apresentar documentos pessoais e o cartão de vacinação das crianças, além do cartão do Bolsa Família. As gestantes devem levar também o cartão pré-natal na ocasião da pesagem.


O acompanhamento, que chegou a ficar suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus, foi retomado no dia 3 de novembro, entretanto, cerca de 30 mil ainda não compareceram em uma das unidades de saúde referenciadas para a avaliação obrigatória de pesagem, verificação de altura e atualização do cartão de vacinas. O não comparecimento pode acarretar no cancelamento do benefício.


O acompanhamento é somente para quem já é castrado no Bolsa Família. Mesmo aqueles que já estão recebendo o pagamento do Auxílio Brasil precisam fazer a pesagem, verificar a altura e a atualizar a caderneta de vacinas”, explica o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro acrescentando que “Não estamos fazendo novos cadastros, mas sim cumprindo as políticas obrigatórias do programa”, completou.


Como algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na Baixada Campista ainda estão fechadas, os beneficiários dessas áreas deverão comparecer às unidades de saúde abertas referência para o acompanhamento:


  • “Beneficiários que faziam acompanhamento na UBS do Espinho serão atendidos na UBS de Poço Gordo;
  • “Beneficiários que faziam acompanhamento na UBS de Baixa Grande e UBS Marrecas serão atendidos na UBSF de Santo ‘Amaro;
  • “Beneficiários que faziam acompanhamento na UBS de Correnteza, UBS São Martinho e UBS de Retiro serão atendidos na UBS de Tocos;
  • “Beneficiários que faziam acompanhamento na UBS de Mussurepe serão atendidos na UBS de Saturnino Braga”.


Além das UBS citadas acima, também estão abertas para atender seus beneficiários as: UBSF Lagamar; UBS Ponta Grossa e UBSF São Sebastião.






Subcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!