FCJOL abre vagas para espetáculos e oficinas da Tenda Cultural do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

FCJOL abre vagas para espetáculos e oficinas da Tenda Cultural do Farol

 

Foto: Divulgação

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através da presidente, Auxiliadora Freitas, torna pública a abertura de agenda para espetáculos e oficinas da Tenda Cultural, no Farol de São Thomé, para o Verão 2022. As inscrições serão realizadas, presencialmente, no Teatro Municipal Trianon, na rua Marechal Floriano 211, nos dias nos dias 27, 28, 29 e 30 deste mês, e nos dias 03, 04 e 05 de janeiro de 2022, sempre das 9h às 17h. Para participar, é necessário, primeiro, ter inscrição no Cadastro Municipal de Entidades de Natureza Cultural (CEC).


A programação da Tenda Cultural compreenderá o período entre 11/01/2022 e 01/03/2022, oferecendo aos moradores, veranistas e turistas do Farol de São Thomé, uma ampla atividade cultural, que abrange várias manifestações artísticas. As vagas para inscrições seguem a seguinte ordem: Oficinas Artesanais (28); Musicais Voz e Violão (8); Música Com Vida (7); Roda de Samba na Beira da Praia (6); Luau Cultural (7); Teatro Infantil (6) e Matinês de Carnaval (5).


Os interessados deverão apresentar, no ato da inscrição, em envelope: A atividade a qual deseja participar; original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo grupo, bem como todos os contatos; release do grupo de acordo com sua especificação; breve projeto de acordo com a atividade proposta para a Tenda Cultural; comprovante de cadastro no CEC; quantitativo de integrantes do grupo, que deverá ter o mínimo de dois e o máximo de cinco componentes e, para as oficinas artesanais, apenas um componente por dia.


A classificação seguirá a conferência da documentação apresentada no envelope por ordem de inscrições, criando-se um cadastro reserva em caso de excedentes em determinada atividade a ser realizada na Tenda Cultural. Em caso de não preenchimento do total de vagas ofertadas por modalidade, deverá o primeiro classificado/selecionado ter a prerrogativa de reapresentar o seu projeto na Tenda Cultural, assim sucessivamente. Os resultados serão publicados no site da Prefeitura de Campos e nas redes sociais da Prefeitura e da FCJOL, nos primeiros dias de janeiro.


Elaborado e apresentado pela FCJOL, o projeto terá foco na promoção da arte e da cultura para as famílias e olhos voltados para a criança e para o adolescente, abrangendo os eixos desenvolvidos pelo Programa “Culture, Campos – com horizonte!”. O espaço destinado aos artistas locais, através da Tenda Cultural, é fundamental para a divulgação de nossa arte e para a valorização de nossos talentos. Esperamos a participação de todos”, convida a vice-presidente da FCJOL, Fernanda Campos.


TENDA CULTURAL DO FAROL 2022 – CATEGORIAS DE ATIVIDADES


  • OFICINAS ARTESANAIS


Visa contemplar os artesãos que estão cadastrados no coletivo do artesanato de Campos dos Goytacazes, organizado e coordenado pela Casas de Cultura do município. Poderão se inscrever pessoas físicas que representem o artesanato regional do município, e que estão há pelo menos 180 dias realizando exposições pela Fundação Cultural no ano de 2021 e que estejam com o cadastro atualizado pela coordenação do coletivo relacionadas à produção cultural na área do artesanato e que possuam atividades e/ou estudos ininterruptos no Município, há no mínimo 03 (três) anos.


  • MUSICAIS VOZ E VIOLÃO


Destina-se a contratar o máximo de dois músicos que estejam cadastrados no CEC para atender aos projetos “Histórias e Causos Literando no Mar” e “Vacinação Poética”, que doravante serão idealizados por colaboradores da FCJOL.


  • MÚSICA COM VIDA


Destina-se a contratar grupos musicais que estejam cadastrados no CEC dos mais variados gêneros para atender ao Projeto Música Com Vida, com no máximo cinco componentes.


  • RODA DE SAMBA NA BEIRA DA PRAIA


Destina-se a contratar especificamente grupos de samba que estejam cadastrados no CEC para atender ao projeto em questão, com no máximo cinco componentes.


  • LUAU CULTURAL


Destina-se a contratar grupos musicais que estejam cadastrados no CEC para apresentações no Luau Cultural, atendendo a diversos estilos, sem ultrapassar o limite de cinco componentes.


  • TEATRO INFANTIL


Destina-se a contratar grupos de teatro local para apresentações voltadas ao público infantil. Participantes precisam estar cadastrados no CEC para atender ao projeto em questão.


  • MATINÊS CARNAVAL


Destina-se a contratar bandas de marchinhas para o evento do carnaval. Participantes precisam estar cadastrados no CEC para atender ao projeto em questão.








Subcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!