Alunos de Mato Escuro recebem premiação por concurso de poesia - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Alunos de Mato Escuro recebem premiação por concurso de poesia

 Projeto participou da edição 2021 do Ópera Mundial da Ciência

Reprodução Secom

Os alunos da rede municipal de ensino selecionados no concurso de poesia promovido pela Prefeitura com apoio do Porto do Açu foram premiados nesta terça-feira, 30, em cerimônia realizada no Cine Teatro São João. O concurso culminou com a participação de São João da Barra na edição deste ano da Ópera Mundial da Ciência – Global Science Opera (GSO).


A poesia “A luz”, de Rulyane da Silva de Almeida, aluna do 9º ano no Centro Municipal de Educação Avançada (CMEA) de Mato Escuro, foi a vencedora do concurso e  representou o Brasil na edição virtual da Ópera Mundial da Ciência, transmitida pelo YouTube. O projeto foi coordenado pelo professor Oded Ben-Horin, da Universidade de Ciências Aplicadas da Noruega Ocidental.


“Eu não imaginava que seria algo tão grandioso. Fiquei feliz em levar o nome do município para tão longe. Porém o mais importante foi o conhecimento que ganhei durante essa jornada transformadora”, declarou a estudante.


Rulyane e os alunos Arthur Machado da Silva e Flávia Maria Lopes Alves, que conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente, foram premiados, cada um, com uma caixa de som e fones de ouvido. Os demais alunos que participaram da gravação do clipe apresentado no concurso receberam fones de ouvido. Todos ganharam certificados.


O concurso foi organizado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Educação e Cultura. A apresentação foi a última etapa do ciclo que teve início em setembro. “Primeiro realizamos o concurso, em seguida houve a seleção para participar da Ópera Mundial da Ciência, depois o processo de ensaio de voz, teatro, até a gravação do clipe e da música para apresentação mundial no dia 20 de novembro”, explicou a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Raquel Motta.


“Foi um trabalho de muitas mãos, envolvendo secretarias, escolas, famílias, mas os protagonistas foram os alunos. E ver o resultado de um trabalho tão especial estampado no sorriso de cada um de vocês não tem preço”, disse a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Carla Caputi, ressaltando a importância do trabalho em equipe na construção do projeto premiado. 


A cerimônia contou também as presenças dos secretários municipais de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, e de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo, além do professor da Uenf Marcelo de Souza e do coordenador de Meio Ambiente da RPPN Caruara, Daniel Nascimento.







Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!