1º MAPBCultural acontece dia 08 na Vila do Sol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

1º MAPBCultural acontece dia 08 na Vila do Sol

A programação estava prevista para acontecer no dia 18 de dezembro, mas, teve que ser adiada devido ao mau tempo


O evento contará com uma extensa programação presencial de ações sustentáveis

Divulgação

 Incentivar ações que visam promover a transformação na vida das pessoas e das cidades. Este é o objetivo do Encontro Empresarial Local Presencial, que acontecerá no dia 08 de janeiro, na praça da Escola Municipal Cláudia Almeida, na Vila do Sol, Farol de São Thomé. O evento tem como propósito de despertar uma nova economia com resultados positivos para o interesse da coletividade, onde a sustentabilidade representa também uma história de desenvolvimento local, com resultados para uma economia global, inclusiva e solidária.


O evento recebe o apoio do Convention Visitors Bureau de Campos e do Sistema Hub Mundo de Vantagens


De acordo com o CEO e idealizador do Sistema Hub Mundo de Vantagens, Thales Andrade, a revolução comportamental, através da cultura da doação e empreendedorismo de impacto social, transformam a economia global e economia local, e modificam as cidades com o foco nas pessoas que assumem lideranças de impactos positivos.


O Sistema Hub Mundo de Vantagens tem como missão ser uma marca glocal (global + local). É quando uma empresa pensa globalmente e age de forma local. “Ou seja, se queremos mudanças, essas têm que começar por meio de nós mesmo. Por isso, é tão importante incentivar e promover ações sustentáveis que modificam a vida das pessoas e gera um impacto positivo para o meio ambiente”, frisou. Em poucas palavras, glocal é o intercâmbio entre valores culturais globais e locais, gerando um terceiro valor, que enfatiza, simultaneamente, os dois primeiros. Mais do que um termo da moda, a glocalização é o resultado de um mercado cada vez mais conectado e digital.


Seguindo essa linha de raciocínio, no dia 08, o Encontro acontecerá em parceria com o projeto MAPBC (Mutirões Agroecológicos para o exercício pedagógico do bem viver na Baixada Campista), com uma extensa programação presencial de ações sustentáveis, como: doação de muda, do projeto Horta Comunitária; entrega voluntária de Óleo de Cozinha; Campanha Doe Sem Colocar a Mão no Bolso; Oficinas de arte, circo e artesanato.  A programação estava prevista para acontecer no dia 18 de dezembro, mas, teve que ser adiada devido ao mau tempo, sendo transferida para o sábado 08/01, na Praça da Escola Municipal Cláudia Almeida, na Vila do Sol, em Farol de São Thomé, das 9h às 17h. 


A representante e integrante do Projeto MAPBC, Claudia Maria dos Santos Souza Barreto, comenta sobre uma das ações sustentáveis praticadas pelo grupo, a Horta Comunitária. “A proposta é ocupar terrenos públicos ociosos, e trabalhar o solo para gerar alimento para o povo. Os produtos são doados, mas quem cuida da horta tem o direito de comercializar o que excede/sobra, dessa forma incentivamos o trabalho voluntário”, explicou.


Alguns dos parceiros institucionais são: Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRRJ), parceiros pessoais, professores da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFF), da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Petrobrás, entre outros.


O acesso ao evento é gratuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!