Secretaria de Agricultura credencia estabelecimento para fabricação de laticínios - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Secretaria de Agricultura credencia estabelecimento para fabricação de laticínios

 

Foto: Divulgação / Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca realizou o credenciamento do estabelecimento Sabor Campista, situado na estrada Farol - Barra do Furado, na subida da ponte das comportas, no Terminal Pesqueiro. O local passou pela Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal do Município de Campos e está autorizado a realizar fabricação de laticínios. Após sanadas exigências legais, foi feita a publicação por meio do Diário Oficial (DO) n° 377/2021, de 18 de outubro de 2021, Portaria n°003/2021, da pasta da secretaria.


O secretário, Almy Júnior, informou que a empresa é a 20ª a poder comercializar os produtos. “O registro dessas empresas é de extrema importância para a saúde de toda a população, já que estas agroindústrias colocarão produtos no mercado com segurança alimentar. O serviço de Inspeção Municipal de Campos dos Goytacazes registra agroindústrias de produtos de origem animal que, dentre elas, são queijarias, fábrica de linguiça, entreposto de mel, entre outros”, declarou.


A médica veterinária da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Layra Pré, informou sobre a importância do produto inspecionado. “Um produto de origem animal não inspecionado, como o queijo minas frescal, por exemplo, pode estar contaminado e causar sérias intoxicações alimentares, podendo começar com diarreia e levar até à morte. Então, você consumidor, procure sempre produtos com um dos registros de Inspeção que podem ser, Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Serviço de Inspeção Estadual (SIE) ou Serviço de Inspeção Federal (SIF)”, declarou.











Subcom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!