Projeto Esporte Vida para todas as idades com inscrições abertas no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Projeto Esporte Vida para todas as idades com inscrições abertas no Farol

A quadra esportiva da EM Farol de São Thomé, no Rádio Velho, estará recebendo as modalidades jiu-jitsu e futsal.

Começará na praia do Farol de São Thomé, o Esporte Vida, lançado em outubro na cidade de Campos, pelo prefeito Wladimir Garotinho. Projeto que ele idealizou quando deputado federal e viabilizou por meio de emenda parlamentar.


Em todo o município serão beneficiadas, inicialmente, 2.500 a 4.000 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, espalhados pelos 25 núcleos, com modalidades como capoeira, jiu-jitsu, futsal, futevôlei, ginástica funcional, entre outros. O diretor de esporte (FME), Leonardo Matena, será o coordenador geral e responsável técnico pelo Esporte Vida. O prefeito Wladimir Garotinho deu detalhes sobre o projeto.


- Como o nome do programa diz, esporte é vida; o esporte é uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento tão importante, que salva vidas. O esporte é fundamental em nosso governo, porque nossa prioridade é cuidar das pessoas e esse programa, que eu mesmo criei a logo, é uma oportunidade de ampliar esse cuidado. Serão 25 núcleos, funcionando em equipamentos da Fundação, ampliando as modalidades esportivas nas vilas olímpicas, beneficiando de 2.500 a 4 mil crianças, adolescentes, jovens e idosos. Cada núcleo tem de ter, no mínimo, 100 pessoas inscritas, participando das atividades. A UniRio contrata pessoal e gerencia o funcionamento, exigindo resultados ao final do período. Cada um dos que atuará no projeto foi escolhido a dedo e estou certo que vamos ter um excelente resultado e, no próximo ano, vamos dobrar o número de núcleos e levar mais qualidade de vida para muito mais pessoas – declarou o prefeito.


Farol de São Thomé


Projeto Esporte Vida também estará acontecendo na praia campista, onde as inscrições, que serão gratuitas, podem ser feitas on line AQUI

A quadra esportiva da EM Farol de São Thomé, no Rádio Velho, estará recebendo as modalidades jiu-jitsu e futsal.


O futsal acontecerá nas terças e quintas-feiras, com duração de uma hora, nos seguintes horários: 

Manhã - 8h às 9h; 9h às 10h e 10h às 11h 

Tarde - 15h às 16h e de 16h às 17h


Já o jiu-jitsu acontecerá de segunda a sexta-feira, com duração de uma hora, em dois horários: 17h30 às 18h30 e de 18h30 às 19h30.


O futsal contará com a professora responsável Ana Caroliny da Silva Manhães, o monitor de jiu-jtsu Ignácio Cola e o mobilizador Melk Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!