Paróquia Nossa Senhora das Graças em Baixa Grande prepara Novenário da Padroeira - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 14 de novembro de 2021

Paróquia Nossa Senhora das Graças em Baixa Grande prepara Novenário da Padroeira

 

Reprodução - Diocese de Campos

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, na localidade de Baixa Grande, na RJ-216 - Baixada Campista, vai iniciar neste domingo (14/11), os festejos em honra à padroeira. Entre os dias 18 a 26 de novembro acontecerá uma programação especial, elaborada para a participação efetiva dos fiéis com a oração do Santo Terço, a partir das 18h, seguida pela Santa Missa e a oração da Novena. 


Neste domingo, já no início da programação será realizado o leilão de animais no sítio Etevaldo, a partir das 14h, na localidade de São Bento.


No dia 21 de novembro está programada a Carreata da Padroeira, a partir das 8h30, saindo da localidade de Sabonete, no município de São João da Barra, que pertence ao território paroquial, com destino a Igreja Matriz, onde será celebrada, às 10h, a Santa Missa. A partir das 10h30 será servido a Quentinha da Padroeira. Ainda na programação, às 19h, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, presidirá a Santa Missa quando então dará a titulação de Pároco ao Padre Fabiano Goulart.


No dia da Padroeira, 27 de novembro, haverá três horários de Missas, às 8h, às 15h e às 19h. Haverá uma pequena procissão iniciando às 18h.  No dia seguinte às festividades, dia 28 de novembro, a comunidade vai poder participar da Primeira Missa do neo-sacerdote, Pe. Raphael Ferreira, às 19h, na Igreja Matriz. 


De 18 a 26 de novembro haverá diariamente, a partir das 18h, oração do santo Terço, celebração da Santa Missa, oração da Novena e Cantina da Padroeira com salgados, churrascos, caldos, jantinha, doces, refrigerante e artigos religiosos em prol da Igreja Matriz e suas Capelas. “Na programação da paróquia, os festejos irão se estender até o dia 05 de dezembro, quando será realizado o Show de prêmios, através das redes sociais da paróquia. Participe conosco! Deus e a Virgem das Graças abençoem você e sua família”, declarou o Pe. Fabiano, em publicação para a comunidade.








Fonte: Ascom Diocese de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!