Foi lançada a campanha solidária Papai Noel dos Correios 2021; veja como participar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 14 de novembro de 2021

Foi lançada a campanha solidária Papai Noel dos Correios 2021; veja como participar

 A ação receberá cartas feitas por crianças matriculadas na rede pública de ensino. 

Nesta quinta-feira (11), foi lançada a campanha solidária Papai Noel dos Correios 2021. A ação contará com cartas feitas por crianças matriculadas na rede pública de ensino. Qualquer pessoa pode pegar uma das cartas e atender ao pedido feito. Para cumprir as medidas de segurança, a adoção das cartas será feita, preferencialmente, online (clique aqui para acessar).


Em Campos a adoção de cartas e entrega dos presentes podem ser feitas na Agência de Correios da Praça São Salvador, 53 - de 12/11 até 17/12/2021


A ação tem como principal objetivo encorajar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas por parte das crianças, além de estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.


Pedidos


Segundo os Correios, as cartinhas ao Papai Noel devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas e enviadas ao Blog Noel da campanha. “É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel”, orientou a empresa.


Pelas regras da campanha só será aceita uma carta por criança. As correspondências ao Papai Noel devem ser de alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental ou de crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.


Também podem participar crianças com deficiência, independentemente da idade. “Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese”, alertam os Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!