Nível da Lagoa Feia sobe e causa alagamentos em Ponta Grossa dos Fidalgos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 20 de novembro de 2021

Nível da Lagoa Feia sobe e causa alagamentos em Ponta Grossa dos Fidalgos

 

Foto: reprodução

As chuvas dos últimos dias elevaram ainda mais o nível da Lagoa Feia e têm aumentado os transtornos aos moradores da localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos, na Baixada Campista. A população sofre desde o início do mês com alagamentos, mas a situação piorou esta semana, quando as casas começaram a ser invadidas pelas águas. Antes o problema atingia apenas as propriedades rurais. De acordo com os moradores, o manejo errado das comportas que controlam o nível da Lagoa Feia teria causado as inundações.


Em nota, a Secretaria de Defesa Civil de Campos informa “que o aumento do nível da Lagoa Feia deve-se ao grande acumulado de chuva das últimas semanas – já que recebe água do Imbé, Rio Ururaí e de Lagoa de Cima – e também em razão da dificuldade de vazão para o mar, devido à obstrução do canal que liga a Lagoa Feia ao Canal das Flechas. Todas as comportas estão abertas, ainda assim a água não segue com o volume que deveria para o Canal das Flechas. A Prefeitura de Campos está buscando integração com o Inea, órgão responsável pela limpeza dos canais principais, para que seja feita a limpeza do canal que está obstruído por vegetação, ação que impactará diretamente na normalização do nível da Lagoa Feia”.








Fonte: Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!