Guarda Civil desenvolve projeto 'A Criança Pede' na escola da Vila do Sol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Guarda Civil desenvolve projeto 'A Criança Pede' na escola da Vila do Sol

 A nova dinâmica “Lembretes Diários'' foi lançada na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, na Vila do Sol, no Farol, para alunos do 5º ano do Fundamental

 Foto: Divulgação / GCMC

O projeto "A Criança Pede", da Guarda Civil Municipal, começou, na terça-feira (09), a ser desenvolvido nas unidades da rede municipal de ensino. A nova dinâmica “Lembretes Diários" foi lançada na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, na Vila do Sol, em Farol de São Thomé, para alunos do 5º ano do Fundamental.  


Utilizamos cartazes com frases motivacionais, com palavras que criam uma identificação do aluno com sua rotina, que gerem reflexão sobre a conduta de cada em suas atividades e convívios diários, sempre com o foco de combater a violência na escola”, explicou o coordenador do projeto, o guarda municipal Ivan de Souza. 


O  projeto "A Criança Pede", que em setembro comemorou 17 anos com ações e palestras em Campos e região, promove o debate e conscientização sobre direitos das crianças e adolescentes, dignidade da pessoa humana, respeito às diferenças, entre outros temas. 


A dinâmica, além de alunos, também envolve professores. 








Subcom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!