Stand do Meio Ambiente no Farol funcionando com projetos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Stand do Meio Ambiente no Farol funcionando com projetos

 Entre os projetos estão Óleo Consciente, Projeto Desapego Literário, ponto de coleta dos resíduos eletrônicos e recolhimento de lixo seco

Foto: Arquivo

A Subsecretaria de Meio Ambiente reabriu o stand do Meio Ambiente, na orla do Farol de São Thomé. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com atividades de educação ambiental para alunos e moradores da praia campista, por meio do Centro de Educação Ambiental (CEA) Prata Tavares e Horto Municipal, equipamentos da Subsecretaria de Meio Ambiente.  


O stand do Meio Ambiente é uma estrutura de madeira, que conta com três salas e um banheiro. O coordenador de Educação Ambiental do CEA, Júlio Carlos Junior, falou sobre as atividades que serão desenvolvidas no stand durante a semana. 


Já estamos com quatro projetos funcionando: o Projeto do Óleo Consciente, que consiste na coleta de óleo usado, ou seja, a cada dois litros de óleo, a pessoa ganha um detergente de 500 ml. Também estamos recebendo livros no Projeto Desapego Literário e temos um ponto de coleta dos resíduos eletrônicos, além da bag para recolher o lixo seco”, explica Junior, lembrando que, em breve, terá o  Reutilizando com Arte e as visitas técnicas guiadas, o Ecotur, para que as pessoas conheçam as belezas da praia campista. 


No mês de setembro deste ano, o espaço funcionou dando suporte à equipe e voluntários que atuaram no Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, com ações no Farol.  “Fizemos a reestruturação do espaço porque o stand foi alvo de vandalismo enquanto ficou fechado em fases mais restritas da pandemia. Tinha muita coisa destruída: arrombaram porta do gabinete do prefeito, vidros foram quebrados, madeiras retiradas, banheiro com problemas, além da grama alta”, disse o coordenador técnico do CEA, Wilson Duarte, se referindo aos reparos e limpeza realizados no stand.











Secom Campos

Publicado originalmente em outubro/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!