Sindipetro-ES entra com ação na Justiça para barrar venda de áreas do pré-sal da Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Sindipetro-ES entra com ação na Justiça para barrar venda de áreas do pré-sal da Bacia de Campos

 

Divulgação

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou, nesta terça-feira (5), que o Sindipetro Espírito Santo entrou com uma ação popular na Justiça Federal contra a venda das duas áreas divulgadas­ pela Petrobras, a Albacora e Albacora Leste, na Bacia de Campos.


Na última quinta-feira (30), a Petrobrás divulgou um comunicado confirmando que recebeu ofertas vinculantes dos consórcios PetroRio/Cobra e EIG Global Energies Partners/Enauta/3R Petroleum para a aquisição dos campos de Albacora e de Albacora Leste, na Bacia de Campos.


Tais ofertas podem superar US$ 4 bilhões para ambos os campos. A companhia está analisando-as conforme os critérios de avaliação desse projeto, levando em consideração todas as componentes de valor e demais condições refletidas nas ofertas, incluindo pagamentos firmes, contingentes e outras condições contratuais relevantes. O início da fase de negociação será submetido à deliberação da Diretoria Executiva da companhia, após a conclusão da análise das ofertas.”, disse a Petrobrás.


O teaser para a venda dos campos havia sido divulgado em setembro do ano passado. Segundo a Sindipetro NF, a ação judicial aponta irregularidades referentes à cessão de sua participação na exploração e produção de petróleos nessas áreas. “Em se tratando de campos localizados no polígono do pré-sal, a transferência da exploração de petróleo deveria ocorrer mediante o regime de partilha, e não de concessão. Além da ilegalidade, denunciamos o prejuízo irreparável para União, que deixará de arrecadar bilhões de reais”, consta na ação.









Fonte: JTV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!