Primeiro torneio de pesca “Amigos do Cabrunco” agitou o Farol neste final de semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 3 de outubro de 2021

Primeiro torneio de pesca “Amigos do Cabrunco” agitou o Farol neste final de semana

 

Foto: Divulgação / Fundação de Esportes

Na orla da única praia do município de Campos, aconteceu na manhã deste domingo (03), o Torneio de Pesca “Amigos do Cabrunco”, primeira competição de pesca realizada na praia neste ano de 2021. Com 4 horas de duração, o evento organizado pelo grupo Pescadores Cabruncos, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) reuniu cerca de 60 competidores de Campos e de várias cidades como Macaé, Magé, Maricá, Rio de Janeiro, e até da cidade de Vitória, no Espírito Santo. 


Gustavo Rozzo, que já foi campeão brasileiro de pesca com a seleção do estado do Rio de Janeiro, em 2015 e 2017, falou sobre participar deste torneio. "Foi bem bacana, uma praia aqui no Rio de Janeiro, que a gente tem uma raia bem homogênea para disputa e com bastante quantidade de peixe. A gente está vindo de um momento que até a pescaria está escassa. Então todo mundo está querendo pescar e principalmente onde tem peixe, e o local aqui é muito piscoso”. Ele ainda aproveitou para elogiar a estrutura da praia: “ela tem uma estrutura bem bacana de hotelaria, de infraestrutura, que facilita bastante o acesso à praia, à hospedagem. O local é sensacional.


Peixes como bagre, papa terra, oveva, roncador, pescada, Maria Luísa, corvina e cocoroca foram pescados no evento. Eles serão doados para a Associação Vida e Amor, que cuida de dependentes químicos em Campos.


Os critérios para as premiações, segundo os organizadores foram: quantidade, peso e tamanho do peixe, seguindo o regulamento e nível nacional das competições. 


 A segunda edição, acontecerá em fevereiro, já na alta temporada do Verão 2022.

Foto: Divulgação / Fundação de Esportes

CAMPEÕES: 


  • Categoria Sênior -  Clube de Pesca Barra de São João 
  • Categoria Masculino - Gaivotas clube de pesca de Maricá
  • Categoria Feminino - Clube Macaé de Pesca 
  • Categoria Avulso - Pescadores Cabruncos 
  • Categoria Master - Clube de Pesca Lobos do Mar
  • Primeiro lugar geral - Pescadores Cabruncos
  • Peça mais pesada - Gaivotas Clube de Pesca de Maricá











Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!