Marinha emite novo alerta e ressaca prossegue até quarta 13 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Marinha emite novo alerta e ressaca prossegue até quarta 13

 

Estrada é tomada pelo mar no Farolzinho | Divulgação

O Centro de Hidrografia da Marinha - CHM, emitiu novo alerta, na tarde deste domingo 10, com previsão de ressaca na faixa litorânea entre os estados de São Paulo, ao norte de Santos, e do Espírito Santo,  ao sul de Linhares, com ondas de até 2,5 metros, até o dia 13 de outubro, ou seja, na nossa Região, a ressaca acontece desde a manhã do dia 08 de outubro e permanecerá até esta quarta-feira 13.


Como consequência, a estrada entre Farolzinho e a ponte Maria da Rosa - caminho para o Açu, em SJB - devido à ressaca, foi tomada pelo mar, que vinha provocando erosão ao local a bastante tempo. Não é possível a passagem de veículos no trajeto, devido ao risco de atolamento em área de restinga.


Tempo


A Defesa Civil de Campos, também alerta sobre a possibilidade de acumulados significativos de chuva até quarta-feira 13. A orientação é para que a população tenha atenção e precaução, principalmente, em áreas suscetíveis a riscos. Devido a ressaca, pescadores devem evitar entrar no mar nos próximos dias. 


Em caso de emergência, contate a Defesa Civil pelos telefones 199 ou (22) 98175-2512

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!