Mutirão no Farol marca Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Mutirão no Farol marca Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios

Junte-se às milhares de pessoas que em cerca de 180 países contribuirão para um mundo mais limpo

Divulgação

Acontece neste sábado 18, de 9h às 13h, no Parque Estadual da Lagoa do Açu, entre Xexé e a Ponte Maria da Rosa, e na Barra do Açu, SJB, na Prainha da Lagoa do Açu, um mutirão de limpeza, para despoluição do Parque


As inscrições podem ser feitas no Facebook do Pelag ou por telefone 22 2747-5316. Junte-se às milhares de pessoas que em cerca de 180 países contribuirão para um mundo mais limpo!


Meio Ambiente 


A Subsecretaria de Meio Ambiente, ligada à Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, também realizará, no próximo sábado (18), às 9h, ações para marcar o Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios. A equipe da prefeitura ficará nas proximidades do stand do Meio Ambiente, no Posto 6, em frente a Mansur, e contará com o apoio de voluntários, entidades ligadas ao Meio Ambiente, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da concessionária Águas do Paraíba. A Colônia de Pescadores Z-19, do Farol, também estará participando da ação. Todos os participantes deverão obedecer às medidas de prevenção para evitar a Covid-19. 


A equipe do Meio Ambiente estará realizando mutirão de limpeza na margem da Praia do Farol, nas proximidades do stand da prefeitura. A proposta é estimular a conscientização e a preservação ambiental para manter rios e praias limpas”, afirmou o coordenador técnico do Centro de Educação Ambiental (CEA) Prata Tavares, Wilson Duarte.


O coordenador de Educação Ambiental do CEA, Julio Carlos Junior, explica que a equipe estará recolhendo materiais descartados indevidamente na orla da praia campista. “Todos estes materiais, descartados indevidamente, são prejudiciais ao meio ambiente. A ação visa conscientizar sobre os riscos que causam ao meio ambiente, principalmente, quando vão para o mar e acabam sendo consumidos por espécies da nossa fauna marinha, como as tartarugas, por exemplo”, reforça Junior.  



Conscientização e preservação - O Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios acontece no terceiro sábado do mês de setembro. Uma iniciativa que mobiliza voluntários desde 1986 e é coordenada pela entidade norte-americana Ocean Conservancy - Centro para a Conservação da Vida Marinha.











Ascom Inea | PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!