São Cristóvão: Romaria de Caminhoneiros ao Santuário de Santo Amaro acontece dia 25 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 10 de julho de 2021

São Cristóvão: Romaria de Caminhoneiros ao Santuário de Santo Amaro acontece dia 25

 

Divulgação

Tradição há 17 anos em Campos dos Goytacazes, a Romaria dos Caminhoneiros ao Santuário de Santo Amaro acontecerá no dia 25 de julho, seguindo os protocolos sanitários, com saída prevista para às 9h30 do Posto 12, da Policia Rodoviária Estadual - BPRv, onde está o monumento do padroeiro dos motoristas. Após percorrer a RJ-216 os participantes receberão as bênçãos do Reitor, Pe. Alcemar Pereira da Silva sem sair dos caminhões. Evento foi divulgado na Rede Vida.

É com muita alegria que venho comunicar e convidar a todos para mais uma Romaria de São Cristóvão, tradicional evento que é um marco de devoção e demonstração de fé dos caminhoneiros, carreteiros, motorista e povo da Baixada Campista. – destaca Josiel dos Santos Machado, organizador.


Os participantes deverão entrar em contato até o dia 20, através do telefone (22) 99992-0400 para aquisição das camisas. O organizador Josiel adverte sobre o uso obrigatório de máscaras e que evitem sair dos veículos para as fotos. Os participantes devem se integrar ao grupo após a passagem de todos os romeiros, ocupando assim, a última posição. Após receber a bênção cada motorista deverá cuidar da dispersão.


Como no ano passado, devido a pandemia, estaremos conduzindo em Romaria (Carreata), a imagem de São Cristóvão, padroeiro de todos os motoristas, até o Santuário de Santo Amaro, onde seu Reitor – Padre Alcemar Pereira da Silva – estará aguardando para conceder-lhes a tradicional bênção anual, na forma drive-thru, ou seja, cada motorista e seus acompanhantes receberão a bênção dentro de seu próprio veículo, sem se expor a aglomerações, mas tendo a certeza de que nosso padroeiro estará intercedendo por nós, junto ao Pai.- concluiu Josiel.






Fonte: Ascom Diocese de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!