Canal São Bento passa por limpeza - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 13 de julho de 2021

Canal São Bento passa por limpeza

 

Divulgação

A Prefeitura de São João da Barra, em parceria com a Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan) está realizando a limpeza de trechos do canal São Bento que estão obstruídos. O trabalho começou na semana passada e inclui a área entre a ponte de Palacete e a ponte de São Bento. A previsão é que seja concluído em dois meses.


Participam da ação as secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente e Serviços Públicos. O secretário de Agricultura, Aluízio Siqueira, explica que o canal é um importante recurso para a drenagem das águas pluviais e imprescindível para viabilizar a cadeia produtiva da agricultura e da pesca no quinto distrito. “Estamos fornecendo o combustível e a Asflucan está cedendo escavadeira hidráulica com operador”.


O canal São Bento, que nasce em São João da Barra e corta toda a Baixada Campista, é considerado pelo Comitê do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBPSI) de extrema importância para o abastecimento dos demais canais e lagoas do quinto distrito e também da baixada.


A limpeza ajuda a minimizar o transtorno causado pela chuva, que provocou alagamentos em partes de propriedades.

Divulgação







Secom SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!