Defesa Civil realiza reparo emergencial e libera estrada de acesso ao Terminal Pesqueiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 15 de junho de 2021

Defesa Civil realiza reparo emergencial e libera estrada de acesso ao Terminal Pesqueiro

 A solução definitiva para a estrada será discutida nesta quarta-feira (16) por representantes de vários órgãos da Prefeitura de Campos e do Inea

Foto: Divulgação

Como medida emergencial, a Secretaria de Defesa Civil utilizou pedras e saibro para reforçar as manilhas e cobrir os buracos do trecho que dá acesso ao Terminal Pesqueiro, próximo à ponte do Canal das Flechas, no Farol de São Thomé. Com a ação desta terça-feira (15), o trecho, que havia sido interditado na última segunda-feira (14), foi liberado para o fluxo de veículos. A solução definitiva para a estrada, que sofre com o processo de erosão, será discutida entre as Secretarias de Defesa Civil; Obras, Infraestrutura e Habitação; Agricultura, Pecuária e Pesca; e Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, além do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta quarta-feira (16).


Outras ações no Farol — A praia campista vem sofrendo um processo de erosão nas últimas semanas, devido à recorrência da ressaca do mar do Farol de São Thomé. Outros dois pontos, ambos na orla, foram diretamente afetados por este fenômeno, típico do período de invernada, são eles: na localidade do Farolzinho, na estrada que dá acesso ao Açu, em São João da Barra; e na localidade de Gaivota, estrada que liga a Barra Furado, em Quissamã.


No Farolzinho, a Defesa Civil segue monitorando o processo de erosão da estrada, que vem sendo “engolida” pelo mar. Não houve avanço da erosão nos últimos dias. Ainda assim, a estrada, que está reduzida a menos da metade, continua oferecendo risco aos motoristas e motociclistas. Já em Gaivota, o asfalto chegou a ser coberto pela areia do mar em dias de ressaca, inviabilizando a passagem de veículos. A Defesa Civil fez a retirada de toda a areia e liberou a via, que está com fluxo de veículos normal.








Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!