Campista, é vencedor de Concurso de Fotografia do PELAG - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Campista, é vencedor de Concurso de Fotografia do PELAG

 A foto da flor da Clúsia feita pelo Maurício Falcão, foi a escolhida na votação popular realizada pela internet, e chamou a atenção pela beleza da espécie.

Saiu no domingo (06), o resultado do Concurso de Fotografia do PELAG (Parque Estadual da Lagoa do Açu). A iniciativa que está na segunda edição teve como principal objetivo a integração entre a comunidade, e a unidade de conservação, em homenagem a Semana do Meio Ambiente.


Geralmente as comemorações são feitas com a participação presencial do público, mas devido as regras de restrição da pandemia da covid-19, a coordenação do parque preferiu realizar o concurso fotográfico para continuar deixando viva na memória das pessoas, a conscientização desta semana tão importante, destinada a natureza.


Foram 7 finalistas que concorreram com votação popular, e a principal exigência do concurso, é que a foto fosse feita de dentro da unidade de conservação.


O concurso teve o apoio da UENF que também foi a responsável pela premiação simbólica aos vencedores.

O primeiro colocado foi o Maurício Falcão, com a foto da flor da Clúsia, que é uma arvoreta que pertence à família Clusiaceae e possui mais de 300 espécies.

Em segundo lugar, a foto do Guaiamum, registro feito pelo Uriel Rodrigues.

E em terceiro lugar, a Jozilene Cordeiro da Silva Gomes, com a foto da Lagoa/Mangue.
















Fonte: Portal da Cidade Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!