Parque de estocagem de petróleo no Porto do Açu gerará 2 mil empregos em sua construção - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 3 de abril de 2021

Parque de estocagem de petróleo no Porto do Açu gerará 2 mil empregos em sua construção

 


A Açu Petróleo, joint-venture da Prumo Logística com a alemã Oiltanking, construirá no Porto do Açu um parque de estocagem de petróleo, com capacidade para 5,7 milhões de barris. A previsão é de início de obras neste ano, para que a operação comece a funcionar em 2023.

O projeto é orçado em R$ 2,5 bilhões, estimando gerar 2 mil empregos, entre diretos e indiretos. O parque de estocagem de petróleo terá capacidade de expansão para até 11 milhões de barris, podendo ser ampliado se houver demanda.

Estudos estimam que a exportação de petróleo do Brasil aumente de 20% a 30% por ano, com o crescimento de produção do pré-sal. Hoje o Porto do Açu já responde por 25% das exportações de petróleo brasileiras, com sua movimentação crescendo 40% anualmente. 

O novo parque terá ligações dutoviárias com o sistema de oleodutos do Sudeste. Atualmente, a malha é operada pela Transpetro e passa pelo Norte Fluminense, tendo conexão com a Reduc e chegando a Minas Gerais. O projeto está em fase de licenciamento e estruturação do financiamento.










Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!